O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) está organizando o I Workshop sobre Acesso Livre nas unidades de pesquisa a se realizar no auditório da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), no dia 12 de dezembro de 2008, no período das 10 horas às 12:30. A idéia é apresentar o acesso livre às unidades de pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia, em especial, e a outras unidades de pesquisa ligadas a outros ministérios.
Após a realização do painel sobre acesso livre, será lançado o edital de distribuição de servidores (hardware) para as instituições de ensino superior e de pesquisa, públicas. Allém disso, está sendo articulada a assinatura de uma Carta Compromisso que deverá se denominar a Carta do Rio de Janeiro, no qual os diretores das unidades de pesquisa se comprometem a apoiar o acesso livre por intermédio da construção de repositórios institucionais e do estabelecimento de uma política institucional de informação em no regime de acesso livre.
O auditório do CNEN está localizado na Rua Gal Severiano, 90 – térreo Botafogo – Rio de Janeiro – RJ. O acesso é livre. Naturalmente…
Via Blog do Kuramoto

marcos palacios