David William Foster (ASU-EUA) e Denize Correa Araujo (UTP-Brasil) estão organizando um e-book centrado na temática “Imagem e Comunicação Visual: representações urbanas na América Latina” e convidam pesquisadores que se interessem pela iniciativa para submeter poropostas de textos.

O e-book  objetiva questionar processos culturais na América Latina representados em três mídias: cinema, fotografia e publicidade. Mais especificamente, a proposta é enfatizar questões de gênero, de relacionamentos e de posturas políticas em cidades-capitais da América Latina, como Havana, São Paulo, Cidade do México, Santiago, Montevidéu e Buenos Aires, para citar as mais proeminentes.
O e-book será em 3 idiomas: inglês, português e espanhol e reunirá pesquisadores americanos, brasileiros e de países de língua espanhola na América Latina. A previsão de publicação online é para julho de 2009.
Propostas (resumos) devem ser enviadas para david.foster@asu.edu e denizearaujo@hotmail.com até 1º. de dezembro de 2008. O texto completo (com resumo e palavras-chave em português e inglês) deve ser enviado até 1º de março de 2009.
marcos palacios