Já está disponibilizado o segundo número da Revista NAU, do Núcleo de Comunicação Audiovisual da Intercom, que traz um artigo sobre Webjornalismo Áudiovisual, de autoria de Beatriz Becker e Juliana Teixeira.
Intitulado “Webjornalismo audiovisual: perspectivas para um jornalismo de qualidade no ciberespaço”, o artigo, segundo suas autoras, “consiste numa reflexão crítica sobre os efeitos das novas tecnologias na produção de conteúdos jornalísticos audiovisuais na internet e aponta perspectivas para elaboração de material jornalístico na era da convergência. O trabalho identifica características narrativas de sites de jornalismo online que utilizam a linguagem audiovisual, através de uma análise comparativa inspirada na metodologia do GJOL. Os resultados (…) oferecem indicações para as perspectivas de uso e apropriação das novas tecnologias no jornalismo audiovisual, propondo a incorporação de novos critérios de noticiabilidade nas rotinas produtivas”.
A Revista NAU tem por objetivo a difusão de estudos, pesquisas e documentos relativos à educação superior, ciência e tecnologia em geral e, em particular, à pós-graduação em comunicação audiovisual.

marcos palacios