O programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM-UFPE) em Parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), está promovendo em Recife um curso de dois dias com o professor Javier Diaz Noci, da Universidade do Pais Basco, Espanha.


(Renato Spencer/JC imagem)

Nesta segunda-feira, no auditório do SJCC, o professor, palestrou para um público de mais de 70 pessoas, entre estudantes de graduação de pós-graduação, profissionais e interessados no assunto. O Prof. Javier tratou das características e dos novos desafios a serem enfretados pelos jornalistas, diante do cenário da convergência digital.


(Renato Spencer/JC imagem)

A visita de Javier ao Estado é fruto de uma parceria entre o SJCC e o PPGCOM da UFPE em desdobramento do Convênio Brasil-Espanha de pesquisa em jornalismo nos cibermeios, onde a UFPE participa.

A iniciativa vem no sentido de aproximar a pesquisa e debate acadêmico do ambiente da prática do jornalismo, estabelecendo uma discussão atual e pertinente entre os profissionais de todos os veículos da empresa (web, rádio, TV e impresso) e pesquisadores.

Ainda na parceria entre o PPGCOM-UFPE e o SJCC, oito jornalistas do grupo estão participando da disciplina de pós-graduação oferecida neste semestre que trata do tema de convergência e mídia contemporânea.

Amanhã, encerramento do curso, o tema será modelos e tendências de jornalismo digital em cenários de convergência.

Assista aqui depoimento do professor Javier dado durante o curso no Auditório do Sistema Jornal do Commercio.