O Grupo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Contemporaneidade, Imaginário e Teatro (GIPE-CIT) criou um blog para divulgar suas atividades e oferecer dicas em sua área de atuação.
Criado em julho de 1994, por professores e alunos das Escolas de Teatro e de Dança e das Faculdades de Comunicação e de Educação, da Universidade Federal da Bahia, em Salvador, o GIPE-CIT reúne, desde então, docentes, estudantes de graduação e pós-graduação e pesquisadores.
O grupo contou com apoio do CNPq, para seu Projeto de Consolidação (1997-2000), e esteve na origem do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia – PPGAC/ UFBA e da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas – ABRACE. Também tem sido um dos pólos, em nível internacional, de desenvolvimento da etnocenologia, tendo sido anfitrião dos dois colóquios internacionais realizados em Salvador, Bahia, Brasil, em 1997 e em 2007, dedicados à etnociência das artes e formas de espetáculo.
O GIPE-CIT mantém o periódico Cadernos do GIPE-CIT, já com 19 números publicados, e realiza, regularmente, ciclos de encontros, palestras, reuniões de trabalho, além de ações de apoio a projetos em desenvolvimento e a programas de intercâmbio com seus pares.

marcos palacios