88% dos marketeiros que usam mídia social (redes de relacionamento, blogs, podcasts, etc) para divulgar seus produtos e serviços dizem que irão investir mais nesse segmento este ano e 31% afirmam que investirão “significativamente mais”.
Mas que tipo de consumidor usa que tipo de mídia social e para que?
Para tentar responder a essa pergunta, a Simmons Research vem acompanhando a predileção de consumidores usuários de mídias sociais e traçou um perfil de diferentes categorias.
Alguns exemplos de perfís e tipos de usos: Socialmente Isolados (23% do total, usam mais para mensagens instantâneas e download de música); Verdinhos (Smart Greens– preferem produtos em embalagens recicladas e não poluidoras. São os que mais enviam cartões eletrônicos); Mamães Caseiras (Stay-at-home-Moms – visitam blogs pelo menos uma vez por semana. Criam seus próprios blogs com mais frequência que a média dos usuários da Web); Grisalhos Bem-Postados – (Upscale Grays 40% menos propensos que o usuário médio à leitura de blogs, 70% menos propensos a visitarem redes de relacionamento. Porém aparecem com mais frequência que a média em sites de redes profissionais). E há mais…
Via 50 Plus Marketing

marcos palacios