O Observatório do Ciberjornalismo (ObCiber), estrutura do CETAC.media que visa observar e analisar, regularmente, a evolução do Ciberjornalismo em Portugal e no mundo foi lançado ontem e já traz um convite para I Congresso Internacional de Ciberjornalismo, sob o tema geral “Jornalismo 3G”.

O congresso será organizado pelo Observatório do Ciberjornalismo, nos dias 11 e 12 de Dezembro de 2008, na Universidade do Porto.
Segundo seus organizadores, “o objectivo é reunir especialistas na área para analisar e debater questões centrais da prática ciberjornalística actual à luz de novas realidades empresariais, profissionais e formacionais. Os desafios colocados pela convergência e multitextualidade, o “backpack journalism”, o jornalismo face ao bloguismo, a afirmação do chamado “jornalismo do cidadão”, a inovação tecnológica e as experiências de empreenderorismo nesta área serão temas em destaque.
Pretende-se igualmente que o congresso constitua um momento por excelência para a actualização de conhecimentos científicos sobre o ciberjornalismo. Para o efeito, serão convidados académicos, nacionais e estrangeiros, que se têm destacado na investigação nesta área.”
Mais informações no site do CETAC.media

marcos palacios