José Hamilton Ribeiro, jornalista com sete prêmios Esso e que sentiu na carne a cobertura da guerra do Vietnã, é o convidado do Comitê de Imprensa de amanhã (sexta-feira) na TV Câmara, às 23 horas.
Com 75 anos, 15 livros e hoje à frente do Globo Rural, da rede Globo, é considerado o maior repórter brasileiro.
José Hamilton já passou por diversas redações pelo país – de emissoras de rádio, jornais, revistas e televisão. No programa, ele conta ao jornalista Paulo José Cunha algumas das histórias de sua carreira, inclusive a mais forte e mais antiga. Exatos 40 anos antes da gravação, ele perdeu uma perna na explosão de uma mina terrestre no Vietnã, onde preparava uma reportagem para a revista “Realidade”.
No Comitê de Imprensa, José Hamilton lembra também o peso da censura na atividade da imprensa nos anos 70 e analisa as grandes reportagens ontem e hoje nos veículos de comunicação do país.
O Comitê de Imprensa especial com José Hamilton Ribeiro foi dividido em dois episódios. O segundo estréia na sexta-feira, 2 de maio.
A TV Câmara pode ser sintonizada no canal 27 em UHF no Distrito Federal e nos canais 14, da NET (no DF); 28, da Sky Net; 16, da TECSat; 235, da Direct TV; 67, da TVA (grande São Paulo) e por antena parabólica em todo o País.
Na Internet, a TV Câmara pode ser assistida ao vivo pelo endereço http://www.camara.gov.br/
Os programas também ficam armazenados no site e podem ser conferidos posteriormente.
marcos palacios