O portal de notícias regional Campo Grande News criou, na última quinta-feira, 20 de março, um canal reservado para colaboração dos leitores chamado “Repórter News”. Segundo informações do Campo Grande News, o leitor pode enviar vídeos ou fotos sobre fatos relevantes em Mato Grosso do Sul.

O sistema definido como “jornalismo cidadão”, onde qualquer pessoa pode sugerir e enviar texto, imagem ou vídeo para os jornais impressos, emissoras de televisão ou de rádio e ainda portais jornalísticos; começou a ser adotado pelo Campo Grande News. No primeiro dia o portal recebeu quatro matérias dos leitores sendo uma com vídeo e outras três com fotos.

O portal criou um Canal na coluna esquerda da página para que os colaboradores possam efetuar o login e remeter os textos, imagens ou vídeos. Antes disso, o leitor/colaborador deverá efetuar um cadastro simples, onde insere dados como nome, endereço eletrônico (e-mail), CPF, telefone e criou um login e senha para acesso ao sistema.

Com a iniciativa o portal regional de notícias Campo Grande News implementa recursos disponíveis há alguns anos em outros portais e oferece mais um recurso para o público. O novo canal atualiza o portal no que se refere aos recursos e características do ciberjornalismo atual.

Gerson Luiz Martins
Do Blog Redação Ciberjornalismo