O que você faria se, por manter um blog, recebesse de presente um laptop Acer Ferrari (no valor de cerca de U$ 2200, nos Estados Unidos), equipado com o novo sistema operacional Vista da Microsoft? Ficaria com ele? Mesmo sendo a máquina um presente da Microsoft para um grupo seleto de bloggers, a maioria dos quais escrevendo sobre informática, softwares e tecnologias digitais?Um porta-voz da Microsoft confirmou que cerca de 90 laptops foram presentados para bloggers que escrevem sobre tecnologia “e outros assuntos”.
A estratégia da empresa vem causando polêmica na blogosfera e, em meio a acusações de suborno e falta de ética, alguns dos presenteados chegaram mesmo a explicitar sua posições sobre o caso.
Blake Handler, que mantém um blog especializado em softwares, disse que vai usar a máquina para testar o sistema operacional e depois doá-la.
Ed Bott do blog Windows Expertise, também um dos agraciados, fez questão de deixar claro que “não aceita presentes” e que após os testes, vai devolvê-la para a Microsoft.
Long Zheng do I Started Something lista vários dos agraciados e suas reações.

marcos palacios