MarianaSantos_pic2Na próxima quarta-feira (25 de janeiro), às 14h30, a designer portuguesa Mariana Santos estará na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (FACOM | UFBA) para realizar a palestra “Visualizações interativas: infografia e dados para contar histórias”. O evento apoiado pelo Grupo de Pesquisa em Jornalismo On-Line (GJOL) da FACOM | UFBA, é promovido pelo Jornal Correio, onde Mariana Santos está desenvolvendo trabalho de consultoria. A palestra é aberta a estudantes de graduação, pós-graduação, professores, jornalistas e público em geral interessado no tema.

Mariana Santos iniciou sua carreira profissional no jornal The Guardian, de Londres, e trabalhou no projeto do Wikileaks. Hoje, ela é co-fundadora e CEO da Unicorn Interactive, uma startup de jornalismo digital, e também fundadora e CEO do Chicas Poderosas – uma comunidade digital que tem como objetivo incentivar mulheres a trabalhar com tecnologia e mídia. Em 2016, a designer integrou a equipe de infografia dos jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e, até o mês de agosto, foi diretora de animação e interatividade da Fusion Media (EUA) e professora de Inovação na Florida International University. Antes, foi bolsista Knight na Universidade de Stanford e trabalhou em diversos países na América Latina como Knight International Journalism Fellow.

 

Palestra: “Visualizações interativas: infografia e dados para contar histórias

Data: 25 de janeiro de 2017 (quarta-feira), às 14h30;
Local: Faculdade de Comunicação (FACOM | UFBA), Sala 03 (Primeiro Andar);
Público-alvo: Estudantes de graduação, pós-graduação, professores, jornalistas e público em geral interessado no tema.
Não é necessária a realização de inscrição para assistir à palestra, mas o número de participantes será limitado à capacidade da sala.