suzana_barbosaCom o tema Ciberjornalista 3.0, começa na quinta-feira (24) o V Congresso Internacional de Ciberjornalismo (Cobciber), na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em Portugal. Entre os pesquisadores que farão conferências durante o evento está a coordenadora do GJOL e do Projeto Laboratório de Jornalismo Convergente (CNPq), Suzana Barbosa, que falará sobre a questão da inovação no jornalismo em redes digitais e terá como foco a realidade brasileira.

Além da conferência da professora Suzana, prevista para às 15h30 do primeiro dia do 5º Cobciber, a conferência de abertura do evento será proferida pelo pesquisador holandês Mark Deuze. O título da apresentação do pesquisador da Universidade de Amsterdã é: “Beyond Journalism: Entrepreneurial (Online) Journalism Around the World”.

Para as sessões paralelas do evento, a comissão científica do 5º Cobciber aprovou 48 propostas de comunicação enviadas pelos pesquisadores. A conferência de encerramento será realizada pelo pesquisador da Universidade Francisco de Vitória (Espanha), Millan Berzosa. O título da apresentação será “Jornalismo e a importância da inovação para a mídia”.

A programação completa com os debatedores, conferencistas e sessões paralelas do 5º Cobciber estão disponíveis neste link: https://cobciber5.wordpress.com