Foi anunciado hoje, 21 de março, o iPhone SE, novo smartphone da Apple. O dispositivo repete o visual do iPhone5S, com construção em metal, e surge como opção para quem prefere as telas de 4 polegadas. Porém, o poder de processamento é do iPhone 6S. O SE conta, portanto, com o processador A9, com o dobro de potência do antigo chip do iPhone 5S. O preço de lançamento é de US$ 399 (cerca de R$ 1.500).

Segundo o TechTudo, a Apple tem dois objetivos principais com esse lançamento: conquistar a China (um de seus mercados prioritários) e os usuários que buscam sua primeira experiência com smartphones. Esta é a segunda vez que a empresa anuncia uma edição especial do iPhone, como já ocorreu com o iPhone 5C.

A pré-venda do iPhone SE está marcada para a próxima quinta-feira, 24 de março, e o aparelho chega às lojas estadunidenses uma semana depois, em 31 de março. Por enquanto, a Apple não se posicionou quanto à disponibilidade e ao preço do dispositivo no Brasil, embora tenha prometido que o modelo SE será vendido em mais de 100 países ainda no primeiro semestre de 2016.