Na última terça-feira (1º), o Zero Hora, do Rio Grande do Sul, lançou uma nova forma de assinatura que consiste na venda de um tablet personalizado junto com duas edições diárias do jornal, o ZH e o ZH Noite. Em três dias, a pré-venda do combo já somou cinco mil pessoas interessadas, segundo informações do Portal Imprensa.

De acordo com o ZH, o ZH Tablet é uma “nova modalidade de assinatura, em que você recebe um tablet exclusivo com todos os aplicativos de Zero Hora já instalados”. Há um aplicativo Jornal Digital, que permite o acesso as duas edições de Zero Hora, disponível a partir das 4h e das 19h (ZH Noite).

Além disso, os conteúdos exploram recursos de vídeo, áudios, infográficos animados e galerias de fotos. No ZH Noite, que circula de segunda a sexta, há uma atualização dos fatos do dia e colunas exclusivas. Há ainda o aplicativo Zero Hora com os conteúdos do site.

Quanto às especificações técnicas do aparelho, de acordo com as fotos, trata-se de um tablet da Samsung de 9.6 polegadas, com 8GB de memória interna e que funciona como um dispositivo qualquer da mesma categoria.

O valor cobrado pelo ZH Tablet é de R$ 109,90 por mês e o contrato de fidelidade é de 12 meses. Não é possível adquirir o tablet avulso.