Uma lista de patentes do Google divulgada esta semana revelou mais informações sobre o projeto secreto Google X. Enquanto muitos blogs de tecnologia repercutiam o desenvolvimento e o impacto de lentes de contato que permitirão o controle de objetos, uma nova patente que também foi registrada pode ser ainda mais surpreendente: o smart tooth.

De acordo com informações que circularam em alguns blogs nos últimos dias, o implante dentário para controlar outros dispositivos é mencionado como um exemplo de outras possibilidades de wearables implantados no corpo na lista de patentes da companhia. O gadget pode ser feito em polímero e deve incluir uma série de características das lentes de contato.

O dispositivo seria equipado com controles remotos que permitiriam enviar sinais externos para um PC, tablet, console, TV ou smartphone. Com isto, seria possível ligá-los, ajustar volume, mudar canais ou fazer outros tipos de manipulação nestes equipamentos. Só esperamos que as interações por toque não sejam uma possibilidade no smart tooth.