Globo a Mais: Primeira edição circulou em janeiro de 2012

O aplicativo Globo a Mais, vinculado ao jornal O Globo, circulou pela última vez na sexta-feira, 15 de maio de 2015, após cerca de três anos de existência. Segundo a carta do editor executivo Pedro Doria, o fim da revista vespertina está relacionado ao surgimento de um novo produto para os dispositivos móveis.

Doria explicou que a interrupção nos trabalhos envolvendo o produto para tablets e smartphones é para uma “arrumação”. “Muito em breve teremos um novo aplicativo, com edições diárias e muito mais amplas”, informou em nota.  Na carta, ele também relatou um aumento no número de leitores.

O Globo a Mais surgiu em janeiro de 2012 e foi premiado pelo Esso de Melhor Contribuição à Imprensa naquele ano. O veículo, que se inspirou na experiência do italiano Repubblica della Sierra, sempre é citado como um exemplo de produto jornalístico para dispositivos móveis, pela forma como apresenta seus conteúdos. O vespertino explorava de forma planejada os recursos da plataforma móvel utilizados em cada reportagem. Por conta disso, foi objeto de estudo de diversos pesquisas recentes sobre jornalismo móvel.

Na nota, o editor não informou em quanto tempo o novo produto para dispositivos móveis estará disponível.