A nova edição da Revista Sur Le Journalisme tem como temática “Jornalismo e Dispositivos Móveis”. O número traz reflexões sobre o conteúdo dos dispositivos móveis como modificador das indústrias de informação, rotinas produtivas, além de traçar um panorama sobre os vespertinos desenvolvidos para as plataformas móveis (autóctones).

Um dos artigos de destaque é “Aplicativos jornalísticos vespertinos para tablets. Cartografia do fenômeno ante o desafio de uma produção original e inovadora”, assinado em conjunto por Marcos Palacios, Suzana Barbosa, Fernando Firmino e Rodrigo Cunha. O estudo é mais uma produção científica que faz parte do Projeto Laboratório de Jornalismo Convergente, cuja vigência compreendeu o período de junho de 2011 a junho de 2014.

A edição também traz artigos dos pesquisadores Juan Miguel Aguado, Andreu Castellet, Adriana Barsotti, Leonel Aguiar, dentre outros. Os responsáveis pela coordenação do dossiê foram os professores Lia Seixas (UFBA) e João Canavilhas (UBI/Portugal).

Para acesso à edição, clique aqui.