Atlas-screen
O Facebook deu mais um passo na distribuição de conteúdos publicitários que tenham cada vez mais relação com os interesses dos usuários. A empresa relançou nesta semana a plataforma Atlas, que promete ser mais eficiente na hora de direcionar publicidade. A vantagem para o Facebook é permitir a coleta de dados e o direcionamento da publicidade em todos os dispositivos (smartphones, desktops, tablets, etc…) e de forma mais eficaz  do que a coleta de dados dos usuários através de coookies.

A plataforma, criada pela Microsoft e comprada pelo Facebook, promete ser mais eficiente também para as empresas que que financiam os anúncios. Uma das vantagens da Atlas, segundo a empresa, é identificar e mapear comportamentos de consumo dos usuários, seja no Facebook ou em outros sites, e realizar a entrega de publicidade com menor margem de erro.

Nesse sentido, o Atlas funciona como o AdWords do Google, que sendo mais eficiente do que o sistema do Facebook até então, gerou um lucro cinco vezes maior do que a empresa de Marck Zuckerberg no último ano.