Amanhã, 19, os leitores do jornal espanhol El Mundo serão apresentados ao novo projeto gráfico em comemoração aos 25 anos do periódico. O novo visual conta com a predominância da cor azul, uma página mais legível e versátil, recuperação de editorias, como a de Sociedade, além da aposta de dois jornais em um.

Esta inovação permitirá aos leitores disfrutar em dois ritmos de leituras: atualidade política, econômica e internacional em primeira parte, na qual o leitor, além das seções exclusivas e de análise, encontra tudo o que necessita para se manter informado. O ritmo é quebrado com o EM2, um jornal que está inserido em outro, com sua própria home page, que aposta em temas mais sociais e reportagens que englobam as editorias de Sociedade, Ciência, Cultura e Comunicação.

O chefe de design do El Mundo, Javier Vidal, afirma que o jornal permite uma leitura em duas velocidades, aproveitar um menu informativo completo, com primeiro e segundo pratos. “É um jornal com dois ritmos muito destacados. No primeiro, a informação apresenta-se de uma maneira mais clássica. Preza-se pela clareza, ordem e equilíbrio. Já o segundo, que representa o EM2, é uma aposta mais libre e atrevida. A união do conteúdo com o desenho fez do EM2 um produto único, de uma personalidade inovadora. É outro jornal dentro de outro jornal”, explica Vidal.

Para conhecer o projeto gráfico do El Mundo, clique aqui.