Entre 15 e 30 de setembro a Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (FACOM/UFBA) recebe a visita do Prof. Dr. Joaquim Paulo Serra, Presidente da Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior (UBI/Portugal) e Coordenador do Programa de Pós-Graduação daquela instituição.

Estão previstas como atividades oficiais da visita:

Palestra no dia 16, às 9h, no auditório da FACOM, com o tema “Podemos acreditar no que lemos na Imprensa?”. Esta primeira atividade é voltada, especialmente, para alunos de graduação.

No mesmo local, no dia 18, às 18h, o professor convidado conduzirá a abertura do semestre letivo 2014.2 do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (Poscom/UFBA). O tema será “O Princípio da Credibilidade na Cultura Contemporânea: ameaças, desafios e novas configurações”.

A terceira atividade programada é o Minicurso “Comunicação e Credibilidade na Cultura Contemporânea”, entre os dias 22 e 24. Para participar do minicurso, deve-se fazer a inscrição prévia até o dia 19 (clique para mais informações).

Todas estas ações estão inseridas no âmbito do convênio firmado entre o Programa de Doutoramento em Ciências da Comunicação da Faculdade de Artes e Letras da UBI e o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Faculdade de Comunicação da UFBA.

Além das atividades públicas também estão programadas reuniões do professor Paulo Serra com a coordenação do Poscom e direção da Facom.

O auditório da FACOM fica na Av. Barão de Geremoabo, s/nº, Campus de Ondina.