2014 é um ano importante para o Brasil não apenas por causa da eleição presidencial e da realização da Copa do Mundo de Futebol da Fifa. O ano marca os 50 anos da implementação do Regime Militar (1964-1985) no Brasil, com a tomada de comando do país pelos militares através da deposição de João Goulart. Jango, inclusive, está entre os principais personagens do primeiro especial da Folha sobre a data histórica.

A produção, realizada por trainees do veículo, serve como aperitivo para o que virá no primeiro dia do mês de abril. O especial traz uma linha de tempo sobre os momentos iniciais do golpe (não revolução), os principais atores envolvidos e as mudanças no país nas cinco décadas vindouras. O leitor encontra ainda dez momentos, antes do golpe, da história do Brasil em que as Forças Armadas interferiram diretamente na liderança política.

Primeiro especial da Folha sobre os 50 anos do golpe de 1964

Em 2014, também se comemora os 30 anos das Diretas Já!, será que em meio a tantos eventos e celebrações veremos alguma publicação sobre o movimento, já “confudido” como uma manifestação em homenagem ao aniversário da cidade de São Paulo?