O diário espanhol El Mundo lança nesta segunda-feira a primeira edição de seu vespertino exclusivo para tablets, El Mundo de la Tarde. Há alguns meses que o projeto estava sendo comentado pelos blogs especializados e que agora toma forma. O anúncio foi realizado neste sábado (26/11) pelo diretor do jornal, Pedro J. Ramirez, em sua conta no Twitter.

Assim como o pioneiro La Repubblica Sera e o brasileiro O Globo a Mais, o EM de la Tarde virá como uma nova edição entre às 18h e 19h de cada dia. É possível acessar a partir de um aplicativo disponível somente na App Store, da Apple. O diário promete para dentro de um mês lançar a versão para Android.

Hoje, o aplicativo El Mundo de la Tarde já estava disponível para baixar, com uma primeira apresentação de como serão as edições: com as seções fixas de opinião, Espanha, mundo, economia, esportes, cultura, perspectivas, notícias de última hora e passatempos. Também é possível recorrer aos vídeos e galerias de imagens disponibilidades na edição a partir de suas respectivas seções. Há uma seção de hemeroteca, para que possa buscar edições anteriores.

O conteúdo já surge fechado para assinantes de Orbyt, um produto do próprio grupo empresarial para leitura de jornais e revistas digitais. Na primeira semana, o jornal disponibilizará (na edição impressa e no site de internet) um código para que leitores possam experimentar o vespertino e, a partir de 4 de novembro, as edições serão adquiridas mediante assinatura de 4,99 euros por mês.

photo

photo-4

photo-2