O Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul realiza, entre os dias 19 e 20 de agosto, o 2º Seminário de Ciberjornalismo de Mato Grosso do Sul. O evento acontece no Auditório da Uniderp e terá palestras, oficinas, Grupos de Trabalho e lançamento de livros. Na programação estão confirmadas as presenças dos professores Dr. Elias Machado, da Universidade Federal de Santa Catarina e Daniela Bertocchi, da Universidade de São Paulo. O tema geral do evento será “A convergência nas redações na era de internet”, foco da palestra de abertura realizada pelo professor Dr. Elias Machado. No dia 20 de agosto, acontece a palestra da professora Daniela Bertocchi com o tema “Ciberjornalismo e Web Semântica: conceitos, aproximações e desafios”.

A programação do 2º Seminário de Ciberjornalismo de Mato Grosso do Sul começa no dia 19 de agosto, às 19h00 com a palestra do professor da UFSC, Elias Machado. No dia 20, pela manhã, às 9h00, haverá duas Oficinas, uma sobre Redes Sociais, realizada pelo professor e membro do CIBERJOR-UFMS, Lucas Reino e outra sobre “Como obter rendimentos com Blog’s”, realizada por Kenneth Coelho. No período da tarde, às 14h00, haverá Grupos de Trabalho para que professores, profissionais e estudantes de Jornalismo que trabalham com Ciberjornalismo possam apresentar seus trabalhos. À noite, do dia 20, a palestra de encerramento realizada pela professora da USP, Daniela Bertocchi.

As inscrições para o 2º Seminário de Ciberjornalismo de Mato Grosso do Sul começam no dia 1 de agosto, na internet, no endereço: ciberjor.ufms.br.

Gerson Luiz Martins