Deu no AF, de AutoFoco:
“A partir da próxima segunda-feira (10/08), estará online o D.A Press, formado por um vasto acervo fotográfico com imagens produzidas diariamente pelos jornais do grupo e também constituído ao longo dos últimos 85 anos, pelos Diários Associados.
Atualmente, 14 jornais dos Diários Associados produzem, diariamente, mais de duas mil fotografias sobre temas do cotidiano brasileiro. O modelo do negócio tem alguns braços. O primeiro é a organização em galerias temáticas que facilitarão por assunto. Outro ponto interessante é que fotografias produzidas por parceiros também poderão ser comercializadas.
Quem possuir um acervo ou produzir uma imagem com qualidade técnica e/ou que seja um furo de reportagem, o D.A Press poderá comercializar. Com o intuito de incentivar a interação entre os usuários, o D.A Press oferece livremente de forma irrestrita e gratuita o acesso ao conteúdo, não havendo qualquer limitação quanto à sua visualização. Porém, para ter acesso à cotação dos preços e ao download das fotografias, será necessária a realização do cadastro. O cliente poderá optar pela compra de fotografias avulsas ou por pacotes que reduzem o custo unitário da imagem.”

marcos palacios