Não? Bom, eu também não assistia até encontrar esses sites indexadores de stream que permitem ver canais de diversos países do mundo, tv aberta ou fechada, filmes, seriados, campeonatos de futebol, de forma gratuita e em tempo real. Streaming é uma tecnologia utilizada para transmitir vídeo e áudio pela internet de maneira mais rápida, sem que seja necessário descarregar o arquivo para depois assisti-lo ou ouvi-lo. Os sites indexadores de stream organizam em uma página web canais de televisão ou de rádio que podem ser acessados por qualquer computador conectado à rede, em tempo real e de forma gratuita. Há alguns que pedem contribuições dos usuários, mas deixam o conteúdo aberto, e há uma outra forma de assitir que é instalando um software.

Agora, você nunca mais vai perder um capítulo da sua novela preferida, ou deixar de ver um jogo do seu time porque onde você está não tem televisão (hehehe, mas tem que ter internet). Se é brasileiro e está em um outro país, por exemplo, não vai deixar de dar boa noite ao William e à Fátima, ou até mesmo de ver aquele programa da sua cidade que não passa nas outras, sabe? Porque são tantos os sites e os canais disponibilizados, que você encontra a transmissão do canal “x” da sua cidade. Claro que para isso você precisa ter um computador conectado à Internet. A conexão precisa ser boa. Não maravilhosa, mas boa. E pronto. Ou seja, você não precisa mais gastar dinheiro com a Globo.com se a sua única razão era não perder as novelas e os telejornais.

Alguns exemplos: LIGG3 LinkTVTVZILTonabalada – as páginas geralmente possuem um design bastante questionável, mas isso é o que menos importa.

Beatriz Ribas