O III Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (ENECULT), que acontecerá entre 23 a 25 de maio de 2007, em Salvador (Bahia), tem como objetivo consolidar um espaço de discussão e apresentação de trabalhos sobre cultura, reunindo estudiosos de diversas áreas de conhecimento para debater, em uma perspectiva multidisciplinar, temas relacionados à área.

Na sua última edição, em maio de 2006, o ENECULT teve mais de 300 participantes. Além das mesas-redondas com pesquisadores convidados, foram apresentadas 122 comunicações de proponentes brasileiros e estrangeiros, cujos textos completos foram publicados em CD-Rom (na forma de Anais) e distribuídos durante do evento. Temas como: a situação atual dos estudos da cultura; as contribuições disciplinares a esses estudos; cultura e identidade; diversidade cultural; cultura e desenvolvimento; economia da cultura; consumo e práticas culturais; políticas culturais; políticas de financiamento da cultura e leis de incentivo, dentre outros, que têm perpassado os diversos campos disciplinares, foram debatidos.

A submissão de trabalhos (completos) deve ser feita até o dia 23 de março de 2007. Os selecionados serão divulgados no até 13 de abril de 2007. As apresentações serão agrupadas em mesas temáticas, com quatro expositores (20 minutos para cada) por sessão. Além de trabalhos individuais, este ano estaremos aceitando propostas de “mesas coordenadas”, com quatro expositores, sendo um deles o coordenador da mesa.
Maiores informações sobre prazos e as normas para apresentação de trabalhos no site do CULT

O ENECULT é promovido pelo Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura/CULT e pelo Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade/PÓS-CULTURA da Universidade Federal da Bahia/UFBA.

marcos palacios