Com a digitalização da informação e o surgimento dos novos meios, a quantidade de conteúdos disponibilizados na rede multiplica a cada período. São blogs, wikis, podcasts, vídeos, redes sociais, etc. Todo esse volume de informação muitas vezes passa despercebido pelos motores de busca devido à pouca visibilidade do conteúdo na web.

Com a finalidade de facilitar a busca de determinado conteúdo cultural como livros, autores, editoriais, Dosdoce.com criou um buscador que rastreará exclusivamente sites culturais. A equipe do site já selecionou 3.000 livrarias de toda a Espanha e cerca de 150 blogs literários e meios digitais que freqüentemente publicam resenhas de livros ou artigos sobre temas relacionados a livros. Em fevereiro serão adicionados outros 2.000 sites de museus, galerias de arte e blogs culturais na base de dados desse buscador especializado.

O buscador foi desenhado com a plataforma do Google Co-op. A sua principal característica é que o administrador pode selecionar sites que considera mais adequado para integrar a sua base dados.

Via Comunicación Cultural.

Alberto Marques