A morte trágica do jornalista James Kim, 35, editor senior da cNet, foi dos assuntos mais em evidência desta quarta-feira na web. Seja na blogosfera, seja em sites noticiosos em geral, como CNN e MSNBC, o caso emocionou e, claro elevou o tráfego dos sites. Kim morreu ao tentar salvar a mulher e as filhas de sete e quatro anos, no Estado de Oregon.
O carro em que Kim viajava com a família ficou preso na neve e, nove dias depois, quando a polícia chegou ao local só conseguiu resgatar a mulher e as filhas. O jornalista havia saído a pé em busca de ajuda. Seu corpo foi encontrado ontem (dia 06/12).
De acordo com matéria publicada no portal Terra, o esforço de James Kim (ele percorreu um longo trajeto mas acabou encontrado próximo ao carro) foi considerado sobre-humano pela polícia. A comoção teve seu efeito nos sites noticiosos: cerca de 90 minutos depois que o corpo foi encontrado, a notícia já havia recebido um milhão de visitas no site do MSNBC, enquanto no site da CNN ela foi acessada 755 mil vezes. Vários blogs (numa pesquisa rápida, mais de 250 resultados retornados no Technorati) publicaram posts destacando o ato heróico de James Kim. No Bitperbit o post-homenagem diz: “Luto en la blogósfera. Hasta pronto, James Kim”.
Na home da cNet, uma foto de Kim com uma das filhas ilustra a manchete “James Kim – family man, gadget fan” em homenagem ao jornalista. Além do artigo, há também um tributo em vídeo.

Via Portal Terra

Suzana Barbosa