IraqSlogger é um novo site na Web que pretende se tornar a principal referência sobre a guerra no Iraque, recolhendo toda a informação que se publica sobre o país e divulgando reportagens produzidas por iraqueanos e norte-americanos de várias tendências políticas.

Coordenado por Eason Jordan (ex-diretor da CNN), IraqSlogger se apresenta como um serviço noticioso gratuito, em atualização contínua 24 horas por dia, sete dias por semana, com a promessa de informar sobre “tópicos tradicionais e também extraordinários: os preços no mercado negro de Bagdá, o burburinho e os boatos nas ruas das cidades, o mais recente graffiti nas paredes”.
O nome IraqSlogger é um jogo de palavras com Logger (Diarista) e Slogger (Aquele que dá um golpe violento).

O novo site tem estado em evidência em postagens na Blogosfera e a decisão de Jordan de convidar dois conhecidos blogueiros da direita norte-americana, Michelle Malkin e Curt (que não assina sobrenome e posta no Flopping Aces) para contribuir no site abre mais controvérsias em torno da iniciativa. Michelle Malkin aceitou viajar para o Iraque como correspondente do IraqSlogger.

marcos palacios