Acaba de ser disponibilizada a Kinodigital – Revista Eletrônica de Cinema & Audiovisual . Trata-se de uma publicação semestral do Laboratório de Multimídia da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, sob a coordenação do Prof. Umbelino Brasil.

A Kinodigital se define como um projeto editorial de divulgação de conhecimentos,baseado na “construção de conteúdos que faça predominar uma discussão sobre o cinema como força motora e essencial da existência da imagem em movimento, precisamente da sua história, da sua evolução técnica e do seu enriquecimento estético. Acreditamos que para concretizar os nossos planos, a existência de um arcabouço teórico e prático cinematográfico, montado há mais de um século, seja o aval da nossa imaginação”.

“Kinodigital pretende incorporar os desdobramentos e avanços ocorridos no campo da arte mais que moderna, sejam eles da ordem tecnológica, sejam da ordem conceitual ou mesmo dos significativos investimentos na fundamentação de um pensamento próprio. Por essa razão, devemos por uma estratégia lógica ampliar a dimensão dos nossos escritos no sentido de abranger todas as questões decorrentes do processo gradativo de transformação das mudanças no organismo cinemático”.

Ficha Técnica:
Editor: Umbelino Brasil
Editoração Eletrônica: Ana Paula Vasconcelos e Márcia Priscila Nascimento
Suporte Técnico: Laboratório de Multimedia – Facom/UFBA

A publicação é de acesso livre na Web.