Já está disponível na Web o n°. 23 de Mídia & Política, com livre acesso a todos os textos:

Luiz Gonzaga Motta
A mídia contra o eleitor
Nessas eleições, a mídia fez uma clara opção ideológica e entrou na disputa presidencial com a intenção de interferir na opção dos eleitores. Ela foi arrogante, patrulhou, desqualificou o eleitor. Saiu chamuscada, teve de engolir o sapo (barbudo) e agora está na berlinda. Jogou contra o eleitor, ele agora está cobrando

Olivier Tredan
Internet e jornalismo cidadão
Com a Internet, uma nova representação do público como participante do processo de produção informacional, partilhada pelos jornalistas, contribui diretamente na evolução do território profissional. Novos espaços de debate ganham vida, nos bastidores, pelos mediadores que se ocupam da seleção, hierarquização e formatação dos escritos cidadãos.

Fábio Henrique Pereira
O PT e a democratização da mídia
Em quatro anos de administração do PT, as bandeiras de esquerda não fizeram parte da agenda que discutiu a questão dos meios de comunicação. O governo fez pouco em termos de democratização do acesso à mídia no Brasil. Às vésperas do segundo mandato, uma nova postura parece se delinear e, oportunamente, a democratização da comunicação entra em pauta.

Paulo Henrique Amorim
Conversa Afiada
Em entrevista, o jornalista Paulo Henrique Amorim fala do comportamento da mídia brasileira durante a eleição presidencial, dos usos da internet como ferramenta política e dos impactos da obrigatoriedade do diploma ns redações.

Venício A. Lima
Vale a intenção
Assumir publicamente o fato da produção jornalística estar sujeita a constrangimentos organizacionais, muitos deles ligados aos interesses de proprietários e concecessionários talvez seja o único caminho para a grande mídia privada restaurar a credibilidade ameaçada junto aos seus “consumidores”.

Thaïs de Mendonça Jorge
Mídia&Política lança Normas de Redação
Numa iniciativa pioneira entre os observatórios da mídia, o M&P preparou um guia prático de estilo e procedimentos para seus colaboradores. A idéia é, respeitando a indivualidade dos autores, manter um alto nível de qualidade e reafirmar o compromisso com os leitores.

marcos palacios