Continua sendo muito comentado na Blogosfera o lançamento simultâneo, em circuito comercial e na Internet, do filme Cafuné, de Bruno Vianna. A obra está sendo distribuída para download sob licenca Creative Commons, em duas versões. A versão mais curta (73 minutos) é para quem quer apenas assistir o filme; a versão mais longa (91 minutos) é para quem quer fazer sua própria edição do material filmado.
Para fazer download do Cafuné, você precisa de um programa de compartilhamento peer-to-peer, como o eMule , o bitTorrent ou o Soulseek. Cada um tem suas vantagens e desvantagens: o Torrent é mais rápido, mas só funciona bem quando muitas pessoas estão baixando o mesmo arquivo. O eMule funciona bem mesmo com pouca gente compartilhando o filme. Alguns outros programas, como o Shareaza, permitem que você faça download em todas as redes acima ao mesmo tempo. É também uma opção, ainda que mais complicada.
O download pode também ser feito através do Banco de Cultura do Overmundo, que informa que a média de acessos tem sido de quatro mil por dia.
Uma entrevista com o diretor está no Blog do Overmundo.

marcos palacios