Você tem uma história exclusiva que pode interessar ao grande público? Tem uma foto “paparazziada” de alguma celebridade? Informações sigilosas que podem render matérias quentes?
A idéia é vender pela Internet material jornalístico pelo lance mais alto.
Inspirado pelo sucesso do e-Bay, Kizzi Nkwocha, ex-jornalista do tablóide britânico News of the Word, criou o Kiss n´Sell.
O funcionamento é simples: você se registra (gratuitamente), diz o que tem para vender, estabelece um preço mínimo para início dos lances e espera para ver o que acontece.
Se a venda acontece, o pagamento pode ser feito através de cartão de crédito ou do sistema PayPal e o site retém 10% do preço final, a título de “taxa de leiloeiro”.
O que está à venda no momento? Nada por demais excitante, pelo menos para meu gosto:
* A história de um casal que vai tentar quebrar o record mundial de beijo ininterrupto (atualmente 30 horas, 59 minutos e 17 segundos);
* Entrevista exclusiva com uma jovem britânica que deu à luz quádruplos, sem estar fazendo qualquer tratamento para infertilidade;
* Um detetive paranormal que pretende usar seus poderes para inocentar um prisioneiro acusado de assassinato.
Coisas desse gênero….
Os lances iniciais estão fixados entre 50 e 100 libras esterlinas, mas segundo Nkwocha, numa entrevista para o Online Press Gazette , um preço típico para algo quente estaria entre 50 e 70 mil.
Well,well,well…

marcos palacios