O uso da banda larga nos Estados Unidos teve um crescimento de 33% no último ano, alcançando 50,2 milhões de linhas. Esses são dados publicados pela Federal Communications Commission (FCC).

As conexões ADSL têm crescido mais do que as conexões a cabo. A primeira aumentou em 5,7 milhões de assinantes durante o ano passado, sendo que a segunda somou 4,2 milhões de novos usuários em 2005. Assim, a ADSL segue como a conexão preferida nos Estados Unidos, com 57,5% do mercado, frente a 40,5% das conexões a cabo.

Segundo dados do estudo da Pew Internet & American Life Project, em março de 2006, 42% dos americanos tinham banda larga, sendo que no mesmo período do ano passado a porcentagem era de 30%.

Em contrapartida aos dados apresentados, Jon Gibes, analista da Nielsen/NetRatings, em entrevista ao Investor´s Business Daily, “afirmou que o crescimento da adoção da Banda Larga nos Estados Unidos está desacelerando e o número final de usuários domésticos deve se estabilizar em torno dos 85%, em um ‘futuro próximo’.”
Via El Mundo

Alberto Marques